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1. Informação Geral

 As presentes condições gerais regulam a venda de serviços e experiências/atividades entre a Tobogã Azores e o cliente.

 A Tobogã Azores através dos seus meios de promoção e parceiros, apresenta e oferece uma série de experiências de animação turística  para serem usufruídas pelo adquirente direto ou indireto. As referidas experiências são organizadas, realizadas e produzidas pela Tobogã Azores e/ou por fornecedores idóneos e qualificados, ao abrigo de acordos celebrados entre cada um deles e a Tobogã Azores.

Uma vez selecionada a experiência ou o produto (seja diretamente nas instalações da Tobogã, através de um parceiro, lojas aderentes, de uma página Web ou outras formas), a Tobogã Azores remeter-lhe-á, após pagamento do respetivo preço, um comprovativo (e-mail, voucher, fatura ou outro comprovativo) que lhe concederá o direito de realizar a experiência ou produto adquirido.


2. Inscrição, Marcação e Reserva das Experiências

 2.1

A inscrição numa experiência pressupõe o conhecimento e aceitação das presentes condições.

2.2
As condições particulares sobrepõem-se às presentes condições gerais.

A marcação das experiências ou encomenda dos produtos deverá ser realizada com a maior antecedência possível. Para efetuar a reserva deverá contactar os nossos serviços através do número de telemóvel 968 749 742 ou no site www.toboga.pt/azores. Só deve considerar a marcação como definitiva após ter recebido a confirmação dos nossos serviços por telefone, SMS ou por e-mail. No dia da realização das experiências deverá fazer-se acompanhar do comprovativo de pagamento ou outro qualquer meio de prova (voucher ou outro) como meio de pagamento junto do nosso guia/ monitor.
 

3. Experiências

3.1
Os detalhes e respetivos níveis de dificuldade das experiências estão disponíveis para consulta no site da Tobogã Azores, podendo os mesmos ser transmitidos verbalmente ou enviados aquando do pedido de informações ou contratação das mesmas.
 
3.2
Visto que as experiências dependem fortemente das condições atmosféricas, é possível que o seu percurso tenha de ser alterado. A informação prestada pela Tobogã Azores relativamente à duração e ao tipo de atividade baseia-se sempre numa estimativa e em circunstâncias ideais, pelo que não são devidos quaisquer direitos pela alteração das experiências ou percursos das mesmas.

3.3
A Tobogã Azores reserva o direito de cancelar as experiências, não havendo lugar a uma indemnização. Nesse caso, a Tobogã Azores reembolsa o cliente do valor já pago, depois de deduzidas as despesas suportadas com a organização da respetiva experiência, quando:

a) não estão reunidos os participantes exigidos para cada experiência (quando aplicável);

b) as condições climatéricas, hidrográficas, de segurança ou outras a tornem impraticável;

3.4
A confirmação das experiências são normalmente realizadas com um ou dois dias antes da data de realização das mesmas. Devido à instabilidade do tempo, a Tobogã Azores está no seu direito de confirmar as experiências até 12 horas antes das mesmas.

3.5
O direito a realizar uma experiência com o respetivo voucher/ prova de compra cessa quando: 

a. o cliente não compareça no local e na hora mencionados no formulário de reserva ou transmitidas para a realização da experiência; 

b. o cliente, antes do início da experiência, não apresente um bilhete/ voucher/ prova de compra ou formulário de reserva válidos;

c. segundo a administração da Tobogã Azores, não se tenha recebido o pagamento da respetiva experiência e o cliente não possa, nesse momento, apresentar um comprovativo do pagamento. Em todas estas situações, considera-se que a experiência foi realizada. O voucher perde a sua validade. Isto é igualmente válido para as situações em que não seja possível realizar a experiência devido às circunstâncias descritas no art.º 3.3.

d. em caso de não comparência no dia da experiência, e caso não tenha sido paga a experiência na totalidade, será cobrada uma taxa de 10€/ pessoa (devido à ativação de seguros, guias, deslocações, etc.). No caso de voucher`s de empresas prestadoras de experiências como a "Vida é Bela", "Smartbox", etc, são seguidas as normas destas, ou seja o voucher será dado como utilizado, não havendo lugar a reembolso.

3.6
Os participantes nas experiências devem respeitar as instruções dadas pelo guia/ monitor e por outros colaboradores da Tobogã Azores, tanto durante como depois das experiências.

3.7
Ao participar numa experiência, os clientes aceitam os riscos decorrentes das mesmas, não podendo a Tobogã Azores ser responsabilizada pelos mesmos.

3.8
A Tobogã Azores não se responsabiliza por quaisquer danos ou perdas de equipamentos pessoais (peças de roupa, máquinas fotográficas ou câmaras de filmar, etc.). 

3.9
A Tobogã Azores não pode ser responsabilizada por acidentes resultantes da imprudência dos participantes ou do seu desrespeito pelas indicações dos seus guias/ monitores.

3.10
A Tobogã Azores não pode ser responsabilizada por atos que não dependam da sua vontade ou controlo assim como dos seus funcionários.

 

4. Restrições

É da responsabilidade do cliente assegurar-se que se encontra em condições de saúde (física e mental, etc.) para a realização das experiências contratadas.

Em caso de dúvida, entre em contato connosco. Garantimos que faremos todos os possíveis para que os nossos clientes com algum tipo de limitação tenham sempre a oportunidade de usufruir de forma adequada das nossas experiências. Para tal, solicitamos que quaisquer restrições deste tipo sejam mencionadas antes do ato da compra/ reserva, para que possamos tomar as diligências necessárias para ir de encontro às necessidades do nosso cliente.


Indicamos, no entanto, algumas restrições gerais (condições aplicadas pelo equipamento):

Idade mínima admitida: 12 anos. Menores de 18 anos apenas com autorização do Encarregado de Educação (da responsabilidade da entidade contratante).
Idade máxima admitida: não aplicável.
Peso e altura mínima: 50 Kg | 155 cm
Peso e altura máxima: 105 kg | 190 cm

  

5. Reembolsos

Reembolsamos todos os voucher não datados, até 15 dias após a data da compra, contra cobrança de um encargo administrativo de 20% do seu valor, com um mínimo de 20 euros. O reembolso é sempre feito à entidade ou pessoa que adquiriu o voucher, salvo se expressamente for indicado o contrário. Nos casos de pagamento através de cartão de crédito, o valor do reembolso será creditado na conta desse mesmo cartão deduzido da respectivo encargo.

 

6. Cancelamentos

Caso pretenda cancelar ou alterar a sua marcação, deverá fazê-lo com um mínimo de 5 dias úteis. Os cancelamentos com pré-aviso inferior ao período atrás mencionado implicarão a perda do direito a uma nova marcação. Caso não compareça na data e local marcados para realizar a sua experiência sem cancelar a sua marcação nos termos referidos, perderá o direito a usufruir da mesma.

Importante: só poderá cancelar a sua experiência / reserva uma vez (dentro das regras acima mencionadas). Um segundo cancelamento implicará a perda do direito de usufruir a mesma. Em caso de necessidade de cancelamento da realização da experiência por razões alheias à nossa vontade (por exemplo: condições meteorológicas), notificá-lo-emos com a maior brevidade possível e realizaremos todos os esforços para lhe apresentarmos uma data alternativa de sua conveniência.

 

6.1. No dia:
Se tiver algum problema no próprio dia da realização experiência ou alguma reclamação a apresentar, por favor mencione-o diretamente à direção de Tobogã Azores através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., na primeira oportunidade, para que o possamos recompensar e melhorar o nosso serviço.

  

7.Condições Atmosféricas e Imprevistos técnicos

A realização das experiências estão sujeita à existência de condições técnicas e atmosféricas favoráveis. Se as experiências forem canceladas, ser-lhe-á oferecida a possibilidade de efectuar uma nova reserva, tendo de ser o cliente a indicar uma nova data, mas sempre sujeita às condições meteorológicas do respetivo dia e disponibilidade da Tobogã Azores. Caso o cliente incorra em despesas ou prejuízos de um cancelamento no próprio dia por condições atmosféricas adversas ou imprevistos alheios à Tobogã Azores, não poderá esta última ser responsabilizada pelos mesmos.

 

8. Seguros

Os riscos inerentes à realização de experiências de animação turística estão cobertos por uma apólice de acidentes pessoais e uma apólice de responsabilidade civil cujas coberturas são as previstas na legislação em vigor, a saber:

i) Pagamento das despesas de tratamentos, incluindo internamento hospitalar, e medicamentos, até ao montante anual de € 3500;

ii) Pagamento de um capital de € 20 000, em caso de morte ou invalidez permanente dos seus clientes, reduzindo-se o capital por morte ao reembolso das despesas de funeral, quando estes tiverem idade inferior a 14 anos;

Seguro de responsabilidade civil garante € 50 000 por sinistro, com a anuidade a garantir os danos causados por sinistros ocorridos durante a vigência da apólice, desde que reclamados até um ano após a cessação do contrato.

NOTA: Toda e qualquer despesa acima destes valores não pode ser assacada à Tobogã Azores. Caso pretenda segurar a experiência com valores superiores aos contratados e/ou não constantes na apólice contratada, a Tobogã Azores poderá solicitar uma proposta específica à companhia de seguros.

 

 
9. Vouchers, Cheques Prenda

9.1.

Voucher`s
Uma vez selecionada a experiência ou o produto (seja diretamente nas instalações da Tobogã, através de um parceiro, lojas aderentes, de uma página Web ou outras formas), a Tobogã Azores remeter-lhe-á, após pagamento do respectivo preço, um voucher que lhe concederá o direito de realizar a experiência ou produto adquirido, o qual terá de apresentar no dia(s) da(s) experiência(s) e/ ou serviço(s).

9.1.1.
Entrega do voucher:
O seu voucher é enviado por correio normal (acrescido de um custo, o qual deve solicitar informação específica para cada caso) ou por e-mail. O envio é efetuado normalmente dois dias após boa cobrança do meio de pagamento, salvo se preferir recolhê-lo nas nossas instalações ou optar por uma forma de entrega personalizada. Por favor contacte-nos se pretender mais informações sobre entregas personalizadas. O voucher pode ser enviado para si ou, diretamente para quem indicar desde que identifique claramente os dados referentes ao destinatário. Se o seu voucher, por qualquer razão, não chegar ao destinatário, enviamos um novo voucher sem custos adicionais (apenas válido para envios por e-mail), procedendo à anulação do voucher extraviado.

9.2.
Validade dos vouchers:
Todos os vouchers têm um prazo de validade de 1 ano após a data de compra, salvo indicação contrária inscrita no mesmo. Durante  os 6 meses subsequentes ao termo do prazo de validade os vouchers poderão ser revalidados uma única vez mediante o pagamento de uma taxa de 25€. Terminado este período, o voucher é anulado, não podendo o mesmo ser revalidado. A revalidação do voucher não lhe confere novo prazo de validade, apenas permitindo uma nova marcação desde que efectuada nos 5 dias úteis seguintes, para uma data no período de 3 meses imediatamente a seguir à revalidação. 

9.3.
Descrição dos vouchers:
A descrição de cada voucher no nosso catálogo/ site é abreviada mas tão explícita quanto possível. Contudo, o conteúdo e o formato dos voucher`s podem variar durante o ano. Detalhes atualizados estão disponíveis através do nosso site www.tobogã.pt/azores. Estes detalhes poderão também ser mencionados no voucher que lhe é enviado e no ato da confirmação da sua reserva.

9.4.
Troca de vouchers:
É permitida a troca de vouchers, desde que estejam disponíveis no catálogo dos vouchers de Tobogã Azores, mediante a dedução de uma taxa de serviço.

 

10. Direitos de Imagem

A Tobogã Azores durante as suas experiências poderá realizar cobertura de imagens e vídeo (com som) das referidas experiências. Assim, salvo indicação escrita em contrário, prévia à realização da experiência, o participante nas experiências cede todos os direitos e autoriza a utilização das fotos e vídeos recolhidos durante as experiências e nos períodos antes e depois das mesmas, para colocação no site e envio do material audiovisual a todos os clientes e em ações de marketing e publicidade da Tobogã Azores ou parceiros desta. Reservam-se ainda todos os direitos de autor à Tobogã Azores.

  

11. Privacidade

 A Tobogã Azores garante por todos os meios possíveis a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes. Os titulares dos dados recolhidos são possuidores dos seguintes direitos:

1. direito de informação (artº 10º da LPD), ou seja, no momento da recolha deverá ser informado relativamente à finalidade da mesma;

2. direito de acesso, retificação e eliminação (artº 11 da LPD); e caso se aplicar

3. direito de oposição (artº 12º da LPD) à utilização dos dados para fins de marketing ou comunicação a terceiras entidades.

Caso deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados Tobogã Azores poderá exercer este direito através dos seguintes meios:

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 

12. Sugestões e Reclamações

A sua opinião é importante para nós. Caso tenha alguma sugestão ou reclamação não deixe de a apresentar, pois será a melhor forma de melhorar o nosso serviço e de resolvermos a contento todo e qualquer diferendo.

 

13. Validade

As presentes condições podem ser revogadas ou alteradas sem comunicação prévia por contratos, obrigações ou acordos entretanto assumidos paralelamente e por escrito.

 

Categoria: Preçário
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